Precisas de levantar dinheiro e, de repente, dás-te conta de que não tens contigo o cartão bancário? Não te preocupes.

Desde a segunda-feira passada, 17 de abril, é possível fazer levantamentos no Multibanco sem a necessidade de introduzir um cartão, através de uma aplicação, designada MB WAY. A  nova funcionalidade permite levantar dinheiro através do telemóvel, com um código gerado pela app, que está disponível para Android, iOS e Windows.

Depois de gerado, o código de dez dígitos deverá ser introduzido numa Caixa Automática do Multibanco, pelo próprio utilizador ou por outra pessoa a quem o utilizador queira enviar o código. Em vez da introdução do cartão bancário na máquina, basta carregar na tecla verde disponível no teclado e introduzir o código de dez dígitos gerado pela app.

Depois de gerado, segundo explica o Observador, o código permanece válido durante os 30 minutos que se seguem. Passada essa meia-hora, o código é desativado, sendo necessário pedir outro para fazer um novo levantamento de dinheiro.

A app MB WAY garante que o método de levantamento é seguro e protege os dados dos utilizadores, já que “utiliza protocolos e algoritmos de segurança”. 

 

Por: Idealista