O centro comercial AlgarveShopping recebeu um investimento de 4,5 milhões de euros para expansão da sua área comercial, ampliando espaços e ficando com a maior loja de uma multinacional espanhola de roupa na região, anunciou hoje a Sonae Sierra

O investimento do fundo Iberia Coop, que surgiu de uma “parceria estratégica criada pela CBRE Global Investment Partners e pela Sonae Sierra”, e teve o objetivo de “reforçar e melhorar” a oferta comercial do centro, localizado na Guia, no concelho de Albufeira, referiu a mesma fonte num comunicado.

“O investimento de cerca de 4,5 milhões de euros permitiu aumentar a área comercial em mais 1.500 metros quadrados e, em paralelo, remodelar uma área comercial já existente de 4.200 m2, proporcionando a melhoria e ampliação de sete lojas do segmento de moda e perfumaria”, precisou a Sonae Sierra.

As lojas que vão ser melhoradas e ampliadas são a “Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Pull & Bear, Douglas, Giovanni Galli e Zara” e esta última passará “a ter neste centro comercial a maior loja da marca na região do Algarve, com 2.900 metros quadrados”, acrescentou.

Alexandre Fernandes, diretor global da Sonae Sierra para a área de investimento, considerou que “a expansão do AlgarveShopping reflete a contínua aposta da Sonae Sierra na valorização e gestão ativa do portefólio em Portugal, composto por 27 ativos, alguns dos quais geridos para terceiros”.

“E, também, a preocupação constante com a qualidade e renovação da oferta comercial, mantendo os centros atrativos, inovadores e modernos para visitantes e para lojistas”, disse ainda o diretor da empresa do grupo Sonae responsável pela gestão de centros comerciais.

A Sonae Sierra referiu ainda que esta expansão “fortalece a posição do AlgarveShopping como o principal destino de compras da região do Algarve, com 46.258 metros quadrados de área comercial e 127 lojas”.

 

Por: Lusa