A Câmara Municipal de Faro vai organizar entre 20 e 28 de abril, a décima segunda edição da ação ecológica «Limpar a Ria Formosa».

A referida iniciativa enquadra-se nas atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul do concelho e pretende concretizar uma ação de limpeza no areal, sapal e ilhotes.

Esta ação conta já com a sinergia desenvolvida entre diversas entidades e com um leque de voluntários que procurarão transmitir uma mensagem de sensibilização para a preservação dos recursos naturais existentes na Ria Formosa.

«A ALGAR congratula os voluntários que participam tão ativamente nestas iniciativas e por isso não poderia deixar de se associar a esta ação tão importante para o ambiente e a sustentabilidade da região» explica José Pinto Rodrigues, Diretor Geral da empresa.

Nos dias 20, 24, 27 e 28 de abril decorrerão ações de limpeza na Ilha do Farol, na Ilha Deserta, na Ilha da Culatra e Praia de Faro (núcleo poente), respetivamente. Estas ações destinam-se aos alunos das Escolas E. B. 1 do concelho.

No dia 22 de abril decorrerão ações de limpeza na Praia de Faro (ria e costa), Barrinha, Sapais e Ilhotes. Estas ações estão direcionadas para toda a população.

Recomenda-se a todos os participantes que usem chapéu e protetor solar, sendo também indispensáveis para este dia luvas, roupa e calçado confortável, água e farnel.

A Algar, enquanto empresa responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos no Algarve, vai participar nesta iniciativa através da cedência de sacos coloridos para a deposição dos resíduos recicláveis, vai ainda disponibilizar os seus serviços, para fazer a receção dos resíduos que serão recolhidos durante a limpeza, passiveis de admissão nas suas instalações.

 

Por: Algar