O piloto João Ramos, aos comandos de um Toyota Hilux, venceu hoje a Baja Loulé, prova inaugural do campeonato nacional de todo-o-terreno, com António Maio (Yamaha) a ser o mais rápido nas motos.

A dupla João Ramos e Vítor Jesus dominou a prova desde o primeiro dia, ainda que tenham começado as classificativas de hoje com desvantagem para Ricardo Porém, e acabou por vencer com uma diferença de 02.19,87 minutos para o Ford Ranger de Porém.

O terceiro lugar, a mais de 15 minutos do vencedor, foi para o Wolfskwagen Amarok de Pedro Ferreira, com Alejandro Martins (Toyota Hilux) em quarto, João Rato (Vangest) em quinto e Rui Sousa (Issuzu) na sexta posição

António Maio venceu nas motos, na terceira etapa do campeonato nesta categoria, e ‘vingou’ a desistência de 2016, levando a melhor sobre Sebastian Buhler (Yamaha), que ‘ameaçou’ até à última classificativa e ficou no segundo posto a 12,2 segundos do vencedor.

Em terceiro lugar ficou Mário Patrão (KTM), a 21,9 segundos do mais rápido e o último piloto a aproximar-se de Maio, com Luís Teixeira (Yamaha) a mais de 16 minutos do vencedor.

Em quads, onde estavam inscritos cinco pilotos e só três terminaram a corrida, o vencedor foi Arnaldo Martins (Suzuki), 12 minutos à frente de Fábio Ferreira (Yamaha) e com Wilson Gaio (Suzuki) no terceiro posto.

A próxima prova do campeonato nacional de todo-o-terreno realiza-se de 26 a 28 de maio no Rali TT Reguengos de Monsaraz.

 

Por: Lusa