A candidatura de José Graça à Câmara Municipal de Loulé, foi aprovada, por unanimidade, pela Comissão Política do PSD Algarve na sua reunião de 31 de Março, ratificando assim, a escolha dos militantes social-democratas de Loulé, que se pronunciaram também, por unanimidade, quer na Comissão Política, quer na Assembleia de Secção em reuniões realizadas a 13 e 25 de março.

Esta candidatura terá como principais bandeiras o apoio aos jovens, às famílias e aos mais desfavorecidos, via um programa de Ação Social partilhado entre a Autarquia e as IPSS’s. O apoio às empresas e ao empreendedorismo, a par de um crescimento sustentável, são as bases para voltar a impulsionar um desenvolvimento equilibrado do nosso Concelho.

Defendemos um trabalho conjunto e articulado, entre Câmara Municipal, Assembleia Municipal e todas as Juntas de Freguesia, no sentido de afirmar este grande Concelho de Loulé, a que todos temos muito orgulho de pertencer.

Esta candidatura à Câmara Municipal de Loulé, conta com o trabalho, o empenho, a dedicação e a articulação entre eleitos locais, chefias, técnicos e demais funcionários autárquicos, para contribuir para que o nosso Concelho se volte a afirmar a nível Regional e Nacional.

O apoio aos diferentes Movimentos Associativos de índole cultural, desportivo e recreativo é o objetivo estratégico de afirmação da Sociedade Civil que, em colaboração com o poder autárquico, pode e deve fazer mais e melhor pelo nosso Concelho.

Para além da eliminação da derrama, durante todos os anos do próximo mandato autárquico, o apoio técnico às empresas através das diferentes associações empresariais do setor primário; do comércio e serviços; do turismo, hotelaria e restauração são outros dos compromissos desta candidatura autárquica.

O apoio ao rendimento das famílias, através da fixação do valor mínimo do IMI, da devolução total dos 5% do IRS, em todos os anos do mandato autárquico de 2017/2021, é mais um compromisso desta candidatura.

A preocupação com os mais desfavorecidos, através do alargamento do apoio do programa Loulé Solidário a todos os que dele necessitem, a par do apoio social, através das Associações Sociais e IPSS’s do Concelho é outro dos compromissos desta candidatura.

O turismo é a principal atividade económica do Concelho de Loulé. Importa tirar partido, para incrementar e articular com este setor, as restantes atividades económicas do Concelho.

Importa estimular o empreendedorismo da nova geração para que, desenvolva as suas atividades tendo em conta a sua formação académica e profissional. Criar mais justiça social e apoiar a afirmação da Sociedade Civil, enquanto protagonista de comunidades prósperas. Defender o património ambiental, a única via segura para preservar em nome das gerações futuras os valores e a riqueza do nosso território, serão princípios que vão guiar a nossa candidatura.

O mandato autárquico socialista que termina em outubro próximo, foi uma oportunidade perdida no desenvolvimento do Concelho, carateriza-se por ter sempre sobrado em dinheiro o que tem faltado em capacidade de gestão autárquica e de investimento no nosso Concelho.

 

Por: PSD/Loulé