O ano de grandes concertos e eventos continua em Vale do Lobo com Ópera «Dido & Eneias» pela Academia de Música de Lagos, no dia 30 de Abril pelas 18:00h

Vale do Lobo em parceria com a Academia de Música de Lagos, trazem ao palco do Auditorium do resort a produção “Dido and Aeneas” de Henry Purcell, a primeira ópera nacional Inglesa e uma das mais belas óperas do período barroco, no domingo, dia 30 de Abril, pelas 18:00h, num grandioso evento do programa Algarve 365 que conta com o apoio do Turismo de Portugal.

Os amores de Dido e Eneias e o abandono da rainha de Cartago inspiraram numerosos artistas nos mais variados domínios artísticos. A ópera do compositor inglês Henry Purcell (1659 - 1695) é um dos pontos altos dessa inspiração e terá estreado na Primavera de 1689, em Londres.

A produção da Academia de Música de Lagos será interpretada pela Algarve Camerata, contando com vários solistas de renome nacional e internacional, como Adrián Rodriguez van der Spoel na direção musical, Marcos Magalhães no cravo e Hugo Sanches na Teorba. A encenação é de Carlos Meireles e os figurinos realizados pelo Curso de Produção Artística – Especialização Têxteis da icónica Escola Artística Soares dos Reis do Porto, com direção de Rita Carvalhas e Paula Manhente.

A grandiosa noite de Ópera barroca, Dido & Eneias é mais uma inédita produção do programa de eventos de Vale do Lobo 2017 e que integra o programa Algarve 365 que conta com o apoio do Turismo de Portugal, especialmente desenvolvida para os entusiastas desta variante musical e público em geral, que promete um serão inesquecível e com surpreendentes interpretações.

 

Por: S.G.