O Município de Odemira volta a associar-se às celebrações do Dia Nacional dos Moinhos, convidando a população e turistas a uma visita aos Moinhos de Vento de Odemira e da Longueira, nos dias 8 e 9 de abril. As entradas são gratuitas.

No dia 7 de Abril, o Dia Nacional dos Moinhos, o Moinho de Odemira vai estar aberto ao público e receberá a visita de crianças do Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade e dos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Odemira e Colos, seguido de atelier de biscoitos nas antigas instalações do Centro de Dia de Odemira.

Nos dias 8 e 9 de abril, o Moinho de Odemira e o Moinho da Longueira estarão abertos ao público entre as 14.00 e as 18.00 horas.

No dia 9 de abril, a partir das 14.00 horas, haverá animação especial no Moinho da Longueira, com venda de farinha e artesanato e a atuação do Rancho Folclórico de Vila Nova de Milfontes e do Grupo de Música Tradicional Alentejana “Os Açordas”.

Assinalado a 7 de abril, o Dia Nacional dos Moinhos foi criado pela Rede Portuguesa de Moinhos com o objetivo de despertar a atenção da população para o inestimável valor patrimonial dos moinhos tradicionais, bem como motivar e coordenar vontades e esforços de proprietários, moleiros, autarquias, museus, associações, investigadores, molinólogos e amigos dos moinhos para a sua salvaguarda e divulgação.

O concelho de Odemira adere mais uma vez a esta iniciativa, proporcionando a todos uma visita aos moinhos que são propriedade do Município, situados em Odemira e Longueira.

 

Por: CM Odemira