O Município de Aljustrel assinala o 43.º aniversário do 25 de Abril com várias atividades de cariz político, cultural e desportivo, promovidas em todo o Concelho, ao longo do próximo mês.

O programa comemorativo inclui a realização de uma assembleia municipal evocativa da data, almoço dos ex-combatentes da Guerra Colonial, sessões de teatro, cinema, cante alentejano, música, poesia popular, pintura, fotografia e muito desporto. De realçar, a exposição de fotografia “Olhar a Liberdade”, que vai ficar patente, até ao dia 20 de maio, no Mercado Municipal, o espetáculo musical “Cantar Abril, com grupos corais alentejanos e o grupo musical FUNtastik 4, que vai percorrer as freguesias, e os jovens contadores de histórias Pim Pam Pum que vão representar, em todo o concelho, a peça “O Duende Cozinheiro”.

Para assinalar o 25 de Abril e a passagem de um dos períodos mais negros da história de Portugal para um regime de liberdades e direitos fundamentais, a Praça da Resistência irá receber no dia 24 de abril, às 22 horas, um espetáculo que contará com a atuação dos cantores Ricardo Soler, Vera Feu & Carlos Coincas, apoiados musicalmente pela Banda Filarmónica da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense (SMIRA). O ponto forte acontecerá, à meia-noite, com o simbólico espetáculo pirotécnico, ao que se seguirá um concerto com o cantor Virgul, ex- MC dos Da Weasel e dos Nu Soul Family e autor do êxito “I Need This Girl”.

O programa completo das comemorações do 25 de Abril pode ser consultado Aqui

 

Por: Aljustrel