Entre 20 e 26 de março estará a decorrer em Lagos o projeto Erasmus+ «Beyond Horizons», organizado pela Associação Giramundo e apoiado pela Câmara Municipal de Lagos.

Trata-se de um evento que juntará cerca de 30 representantes de associações que trabalham com jovens, provenientes da Estónia, Espanha, Itália, República Checa, Eslovénia, Eslováquia, Bulgária, Portugal, Roménia, Macedónia, Grécia e Polónia, com o objetivo de criar novas parcerias e projetos internacionais para capacitar e desenvolver o pensamento crítico nos jovens europeus.

Integrado no âmbito deste projeto será realizado no dia 24/03/2017, um Jantar do Associativismo Jovem em Lagos. Um momento especial oferecido pela autarquia para que as organizações culturais, recreativas e desportivas que trabalham com os jovens da cidade possam, num ambiente informal:

- Conhecer-se melhor entre si, trocando experiências, ideias e estratégias no trabalho com os jovens, assim como apresentar as suas novidades nesse âmbito;

- Encontrar jovens representantes de organizações de 12 países europeus e partilhar informações e novidades acerca do trabalho juvenil;

- Assistir à apresentação, em primeira mão, das novas ideias e parcerias surgidas durante as atividades do projeto Erasmus+ “Beyond Horizons”.

Este evento local integrado no projeto internacional “Beyond Horizons” servirá como plataforma para o desenvolvimento de futuros projetos e sinergias entre organizações de Lagos e do Algarve, com outras que trabalham com os jovens em toda a Europa. E o objetivo principal destes novos projetos é o de que os jovens possam “ir para além dos horizontes”.

 

Por: Giramundo