A Câmara Municipal de Silves, através do Veterinário Municipal e da Quinta Pedagógica de Silves, associa-se à campanha da Associação SOS Animal «O seu maior fã», através da realização da ação «Veterinário por um dia», que terá lugar neste espaço da autarquia, no próximo dia 31 de março.

Luís Aleixo, responsável pelo Gabinete Veterinário da Câmara Municipal de Silves (CMS), procurará sensibilizar as crianças presentes nesta ação, vindas de uma escola algarvia, para a importância de adotar animais ao invés de os comprar. Deste modo, tal como acontece um pouco por todo o país e com diversas figuras públicas, como Andreia Rodrigues, João Baião, entre outros, também a autarquia silvense cumpre o seu papel cívico de apelo a esta causa.

Serão, ainda, abordados outros temas, como os cuidados a ter com os animais de estimação, quer a nível de saúde, quer de alimentação, entre outros assuntos, promovendo-se a participação e o envolvimento dos participantes.

Recordamos que a ação “Veterinário por um dia” consta do programa de oferta de atividades regulares da Quinta Pedagógica de Silves, podendo ser solicitada a sua realização através de marcação junto do sector de Educação da CMS. O telefone 282 440 800 (ext. 2620) ou o email educacao@cm-silves.pt são os contactos disponíveis para esse efeito.

 

Por: CM Silves