A Câmara Municipal de Serpa iniciou os trabalhos preparatórios para a execução do Jardim de Brinches. Este equipamento vai localizar-se numa área adjacente à Casa Mortuária da freguesia.

A ciclovia que limita o espaço a Sul será um dos pontos principais de acesso, uma vez que o jardim funcionará também como parque de desporto com circuitos de manutenção.

Para além destas atividades a desenvolver, a proposta contempla também um espaço para equipamento infantil e um espaço para jogos tradicionais em harmonia com um Jardim de cores e aromas.

A unificar esta extensão de terreno haverá um conjunto de percursos que permite a circulação em todo o Jardim bem como a sua utilização na prática desportiva.

No que se refere a vegetação, terá algumas espécies já existentes noutros espaços verdes da freguesia, como Pimenteiras e Plátanos, no que respeita a árvores, e lantanas, loendros, alecrim e alfazemas no que se refere a arbustos. Relativamente ao jardim dos aromas e cores opta-se por herbáceas de revestimento e alguns arbustos e o substrato em relva e prado. Tudo isto de forma a manter-se a mesma leitura dos espaços funcionando como uma estrutura verde e ecológica envolvente à freguesia.

Todo o Jardim irá contemplar iluminação ao longo dos percursos, mobiliário urbano (papeleiras e bancos) e respetiva sinalética.

 

Por: CM Serpa