No dia 22 de Março de cada ano celebra-se o Dia Mundial da Água, criado pela ONU com o objetivo de proporcionar um momento de reflexão, consciencialização, análise e criação de medidas práticas para melhor e racional utilização deste bem natural.

O abastecimento de água representa uma parte significativa da atividade da Infralobo E.M. e fazer uma gestão eficaz deste bem tão escasso é dos seus objetivos mais proeminentes. Certa de que a mudança começa por quem a promove, a Infralobo E.M. não poderia deixar de realçar esta marcante data, sensibilizando os seus colaboradores e stakeholders para uso racional e consumo da água da torneira.

“Como bem essencial à vida e recurso cada vez mais escasso, a água deve ser gerida racionalmente de forma a aproximarmos do desperdício zero. É esse o papel das entidades gestoras e a Infralobo E.M. não foge à regra; a implementação de um sistema eficiente/eficaz de gestão do setor foi concretizada. Estamos hoje na vanguarda de gestão do setor. Além da garantia da qualidade da água que nos é fornecida pelas Águas do Algarve e do controlo obrigatório a que a entidade reguladora ERSAR exige, promovemos assiduamente controlos paralelos no sentido de garantir uma água de excelente qualidade.” – afirma o Presidente do Conselho de Administração da Infralobo E.M., José Miguel.

Procuramos encorajar o consumo da água da torneira tendo começado por celebrar o dia Nacional da Água no passado dia 1 de Outubro de 2016. Hoje, a Infralobo E.M. foi mais além, mostrou que a mudança começa por quem a promove e brindou todos os colaboradores da empresa e parceiros com uma garrafa de água personalizada da Infralobo E.M., com a motivação de expandir esta prática no futuro.

Uma ação contínua que serve de incentivo à mudança de hábitos e utilização deste bem natural essencial para a vida.

Por: Infralobo