Correu da melhor forma a edição de 2017 da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu na FIL – Feira Internacional de Lisboa, de 15 a 19 de março. Olhão marcou, mais uma vez, presença no Espaço Algarve, onde deu a conhecer aos cerca de 75 mil visitantes os fatores diferenciadores do concelho de Olhão em termos turísticos.

A localização privilegiada junto à Ria Formosa, as ilhas-barreira, mas também a cultura, as gentes, costumes, arquitetura e gastronomia típica do concelho estiveram em destaque, em particular a edição de 2017 do Festival do Marisco de Olhão, que este ano decorre de 10 a 15 de agosto.

Na quinta feira, dia 16, o presidente da Autarquia, António Miguel Pina, apresentou ao público da BTL o cartaz do evento, que granjeou já o título de maior certame gastronómico a Sul do País. Os visitantes acolheram com entusiasmo os nomes escolhidos, que este ano são Tony Carreira, Richie Campbell, D.A.M.A, Diogo Piçarra, Nelson Freitas e Seu Jorge.

Como não poderia deixar de ser, a vertente gastronómica do Festival do Marisco esteve também em evidência, com o chef Paulo Pinto, do Real Marina Hotel & Spa, a protagonizar um showcooking de risottos de mariscos e bivalves da Ria Formosa, que fez as delícias dos presentes e aguçou o apetite por uma visita a Olhão.

Ao longo dos 5 dias da BTL, o Município, em colaboração com algumas empresas do concelho, ofereceu aos visitantes da BTL experiências turísticas diversificadas.

“É sempre com prazer que marcamos presença na Bolsa de Turismo de Lisboa e damos a conhecer as maravilhas do nosso concelho a um público cada vez mais diversificado e exigente, que procura um outro Algarve. É esse Algarve que temos para oferecer em Olhão, um Algarve apostado no turismo, mas que não perde de vista as suas raízes e a sua autenticidade”, conclui o presidente da Autarquia, António Miguel Pina.

 

Por: CM Olhão