A oferta de encomendas expresso CTT e-segue, dos CTT, é a partir de hoje alargada a todos os clientes, Esta oferta, até aqui apenas dirigida aos clientes contratuais, permite definir todos os pormenores no envio de uma encomenda, desde a compra à entrega, à medida das necessidades de cada cliente.

A partir de hoje, qualquer cliente ocasional, individual ou empresarial, pode dirigir-se também a qualquer loja CTT e escolher o CTT e-segue para o seu envio. O CTT e-segue é uma oferta flexível e modular, permitindo ao cliente acrescentar soluções ao seu envio em três grandes grupos de funcionalidades: o prazo de entrega, o local de entrega e outros extras. A isto junta-se a possibilidade de fazer alterações já depois de iniciado o envio.

No que respeita ao prazo de entrega o cliente pode escolher a urgência da entrega: no dia seguinte, dois dias depois ou mais tarde, tendo também a possibilidade de selecionar a janela horária da entrega. Pode, inclusivamente, agendar a entrega para um sábado. Para situações ainda mais específicas, o cliente pode agendar a entrega num dia certo.

Quanto ao local, o cliente pode escolher entre uma morada assinalada pelo destinatário ou um entre os mil pontos CTT Expresso existentes de Norte a Sul do País, constituídos por lojas CTT, postos de correio e lojas PhoneHouse. Aqui a conveniência é o principal elemento diferenciador da oferta, a encomenda vai até onde estiver o cliente e é até possível alterar o local de entrega já depois de o envio ter sido iniciado.

Por fim, e porque cada encomenda é única para os CTT, o CTT e-segue permite muitas outras funcionalidades, como mais tentativas de entrega, contacto telefónico antes da entrega e para agendamento, easy return, cobrança, encomenda frágil, seguro extra, prova de entrega, recolha de um objeto no ato da entrega e, claro, o track and trace da localização da encomenda em tempo real, consultável online ou através de smartphone.

O CTT e-segue é uma das soluções da CTT Expresso para o e-commerce e junta-se a duas outras lançadas recentemente: o Click&Ship, que permite a recolha de encomendas na morada definida pelo cliente; e o express2me, uma solução que permite a compra de produtos de comércio eletrónico em sites norte-americanos que não realizam envios para Portugal.

A CTT Expresso – Serviços Postais e de Logística, S.A., cujo capital é 100% detido pelos CTT Correios de Portugal, é líder de mercado desde o ano da sua fundação, sendo a empresa de referência nos segmentos B2C e C2X. 

 

Por: CTT