Dia Mundial da Árvore e da Floresta

Esta terça-feira, 21 de março, Portimão assinala o Dial Mundial da Árvore e da Floresta com uma caminhada intergeracional - “Caminhada pela Floresta 2017” - que culminará com a plantação de árvores numa das zonas devastadas pelos incêndios no Verão passado.

Alunos da Escola EB1 da Mexilhoeira Grande e seniores do programa municipal “Exercício e Saúde” vão realizar uma caminhada de aproximadamente 3,3 km pela floresta, até uma zona ardida, na área envolvente do Autódromo Internacional do Algarve, onde serão plantadas 100 árvores autóctones, oferecidas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

A iniciativa que contará com o envolvimento de cerca de duas centenas de pessoas, entre participantes e membros da organização, culminará com um almoço convívio ofertado pelo Autódromo Internacional do Algarve nas suas instalações.

 

Programa

9h30-9h45 Concentração em Montes de Cima dos seniores do programa “Exercício e saúde” e alunos dos 3.º e 4.º anos da EB1 Mexilhoeira Grande

10h00 Início da caminhada em direção ao local de plantação (percurso 3,3 km)

10h30 Concentração dos alunos dos 1.º e 2.º anos da EB1 Mexilhoeira Grande no local de plantação das árvores - junto aos Kartódromo.

11h15-11h30 Início da plantação de várias espécies de árvores autóctones.

12h15-12h30 Caminhada de regresso, para o Autódromo Internacional do Algarve

12h45-13h00 Almoço convívio.

 

Por: CM Portimão