Sessões com escritores, apresentação de livros e atividades para crianças são algumas das atividades previstas para a Feira do Livro de Vila do Bispo que está de regresso de 18 a 31 de março.

O evento vai realizar-se no Centro Cultural e durante as duas semanas de duração, a Feira contempla eventos dirigidos aos mais diversos públicos. Assim, para além da presença dos vários editores que proporcionarão ao público o contacto com as mais recentes edições, destaque para o workshop “Livro Infinito” para pais e filhos e para a Palestra Cozinha Terapêutica: Superalimentos, os alimentos à sua mesa, e as habituais apresentações de livros e sessões de autógrafos.

Manuel Dinis Cortes, Eleutério Afonso Damaso, Isabel Ricardo, Ana Pabla, Francisco Sila e Alexandre Azevedo são alguns dos escritores convidados da edição deste ano da Feira do Livro.

Ainda no âmbito deste certame irão decorrer várias atividades para os jardins-de-infância e escolas do concelho nos dias 20, 21, 28 e 29 de março.

Trata-se de mais uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal com o apoio da Livraria Ria Formosa, Arandis Editora, e Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur.

Este ano a feira volta a ter um horário alargado por forma a permitir aos visitantes mais tempo na “companhia dos livros”. Assim está convidado a visitar esta feira que irá decorrer no Centro Cultural de 2ª a 6ª feira, entre as 9h00 e as 16h30, onde terá acesso a uma seleção de obras e temáticas de cariz generalista. Relativamente aos horários das atividades consulte o programa.

 

Programação das atividades

18 de março (sábado)  - Biblioteca Municipal

16h00 - Apresentação do livro e Sessão de Autógrafos "Viagem..."  de Manuel Dinis Cortes

19 de março (domingo) - Biblioteca Municipal

15h00 - Workshop "Livro infinito" para pais e filhos seguido de apresentação do livro infantil "Eu Gosto de Ti. E tu?" Inscrição obrigatória | idades = > 6 anos

25 de março (sábado) -  Biblioteca Municipal

16h00 - Apresentação do livro "Erros do Futebol Português" de Eleutério Afonso Damaso

20h00 -Palestra Cozinha Terapêutica: Superalimentos, Os Remédios à sua Mesa, com Sofia Loureiro

28 de março (3.ª  feira) - Biblioteca Municipal

21h00 - Apresentação do livro "A Revolução da Mulher das Pevides" de Isabel Ricardo

31 de março (6.ª  feira) |Auditório Municipal

21h00 - Apresentação do livro "PALEO XXI" de Ana Pabla, Francisco Silva e Alexandre Azevedo

 

Por: CM Vila do Bispo