O Ministério do Ambiente garantiu hoje que a ponte para a Ilha de Faro será efetivamente uma realidade e que o concurso está em condições de ser aberto aguardando apenas pela próxima assembleia geral da Sociedade Polis já marcada para o próximo mês de abril.

A garantia foi dada pelo presidente da Sociedade Polis Ria Formosa durante uma reunião de trabalho com os deputados do Partido Socialista, António Eusébio e Luís Graça.

"Depois do falso anúncio feito pela Câmara de Faro de que esta obra seria iniciada em 2014, algo que infelizmente não passou de mais uma promessa eleitoral, podemos assegurar que o Governo do Partido Socialista vai mesmo construir uma nova ponte para a Ilha de Faro", afirmam os deputados do PS.

O Ministério do Ambiente tem agora todo o processo concluído e as verbas necessárias para o lançamento da nova ponte que será viabilizada na próxima assembleia geral da Polis Litoral Ria Formosa que terá lugar no próximo mês de abril.

Para António Eusébio, deputado e candidato do Partido Socialista à Câmara de Faro "o Governo do PS fez a sua parte. Concluiu o processo de obra e garantiu o financiamento para a nova ponte. Graças ao Governo do PS vamos ter uma nova ponte para a Praia de Faro. Esperamos agora que a Câmara de Faro aprove rapidamente a sua comparticipação, na ordem dos 20% do custo global, para que não se perca mais tempo e se possível ainda recuperar os três anos perdidos com o Governo anterior, pois a nova ponte é essencial para garantir o acesso de todos os farenses à sua ilha.

Recorde-se que os deputados socialistas na Assembleia da República já haviam reunido em meados de 2016 com o próprio Ministro do Ambiente sobre a nova estratégia de intervenção para a Ria Formosa e a construção da nova ponte para a Praia de Faro.

 

Por: PS Algarve