A FATACIL é organizada pelo Município de Lagoa e realiza-se, como habitualmente, no Parque Municipal de Feiras e Exposições da Cidade de Lagoa, recinto com cerca de 50.000m2, situado numa localização privilegiada no centro litoral do Algarve.

A FATACIL assume-se como uma indiscutível plataforma para a criação e concretização de negócios do Verão algarvio, para a promoção e comercialização de marcas, produtos e serviços de empresas expositoras e patrocinadoras da feira, junto dos residentes e dos turistas nacionais e estrangeiros em férias no Algarve.

O certame tem créditos firmados na estratégia comercial de muitas empresas, como uma referência incontornável no calendário de feiras de atividades económicas generalistas em Portugal, tendo registado na última edição a presença de cerca de 700 expositores e mais de 170.000 visitantes.

O evento integra, além das grandes áreas de exposição de Agricultura, Comércio, Indústria, Artesanato, Gastronomia, complementos de animação de excelente qualidade, com destaque para os concertos musicais com artistas do top nacional e espetáculos de arte equestre, que fazem da FATACIL o principal palco no roteiro de animação turística do Verão algarvio.

À semelhança dos anos anteriores, a promoção da FATACIL será apoiada por media-partners, com uma forte aposta na comunicação e imagem, recorrendo-se a uma ampla diversidade de meios de publicidade, com particular destaque para a televisão e rádios nacionais (com spots, reportagens e programas ao vivo durante a feira). Esta estratégia de marketing é uma garantia de visibilidade, junto dos seus públicos alvo, para as empresas expositoras e patrocinadoras.

Informa-se que a candidatura à participação na FATACIL 2017, que está sujeita à aprovação pelo Município de Lagoa, é feita através do preenchimento da Ficha de Inscrição Provisória, que pode ser solicitada para o Secretariado da FATACIL, através do email: fatacil@cm-lagoa.pt

 

Por: Município de Lagoa