Com este ano na reta final, começa a ser a hora de planear 2017

Fica então a saber que no próximo ano terás a possibilidade de gozar mais dias de descanso. O calendário de 2017 terá uma mão cheia de fins de semana prolongados, com feriados às sextas ou segundas-feiras, a que se somam outros cinco feriados a terças e quintas-feiras que poderás aproveitar para transformar em pontes. Em Lisboa, até podes chegar a uma sexta ponte, com o Santo António a acontecer numa sexta-feira.

A Páscoa abre o calendário dos fins-de-semana prolongados – a Sexta-feira Santa acontece no dia 14 de abril. Duas semanas mais tarde há outro fim-de-semana de três dias, com o Dia do Trabalhador (1 de maio) a celebrar-se a uma segunda-feira. Dezembro terá três fins-de-semana prolongados: a Restauração da República e o feriado religioso da Imaculada Conceição (nos dias 1 e 8, respetivamente) calham ambos à sexta-feira; o Natal (tal como o Ano Novo, embora esse já conte para o ano seguinte) será a uma segunda-feira.

O Dinheiro Vivo olhou para os 12 feriados nacionais no calendário (a que acrescem ainda os feriados locais) e publicou, nas páginas do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias, uma previsão do número de pontes possíveis para o próximo ano: seis. São mais do que as verificadas em 2016, ano em que foram repostos os feriados suspensos pelo Governo de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas.

A primeira ponte pode acontecer logo com a habitual terça-feira de Carnaval, a 28 de fevereiro. Segue-se o 25 de Abril (terça-feira); o Corpo de Deus, a 15 de junho (quinta-feira); a Assunção de Nossa Senhora, a 15 de agosto (terça-feira); e a Implantação da República, a 5 de outubro (quinta-feira). Para os municípios que festejam o Santo António (13 de junho, terça-feira), como em Lisboa, é possível uma sexta ponte. O S. João (24 de junho) é a um sábado.

 

 

Por: Idealista