«SobreViver- Crónicas dos sentimentos universais » é o título do primeiro livro de Cláudia Sofia Sousa, cujo lançamento irá decorrer no dia 25 de novembro na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão, pelas 19h00.

Esta apresentação contará com a presença da autora, apresentação de Fernando Cabrita, e alguns momento de leitura na voz de João Pereira.

«SobreViver-- Crónicas dos sentimentos universais » é publicado pela Andorinha Editorial e conta com ilustrações de Susana Mendez.

Sobre a autora:

Cláudia Sofia Sousa nasceu em Lisboa, em setembro de 1979, mas cresceu e vive em Olhão. É licenciada em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação em Setúbal, com especialização em Jornalismo.

Foi diretora de Comunicação e Marketing numa multinacional de novas tecnologias e em 2009 decidiu regressar ao Algarve e dedicar-se à empresa familiar fundada pelo pai em 1986. Atualmente, coordena o negócio online da empresa.

Paralelamente, desde 2014, colabora como assessora de comunicação e repórter freelancer na região do Algarve. Nos tempos livres escreve, alimentando desde 2010 o blogue claudiasofia-sousa.blogspot.pt. «Sobreviver» é o seu livro de estreia.

Num tom de prosa a roçar a poesia, «Sobreviver» apresenta uma compilação de textos ilustrados que nos conduzem à reflexão. Do nascimento à morte, há sentimentos universais que atravessam todas as vidas. Da amizade à solidão, da alegria ao medo, das memórias de infância ao amor. Sempre o amor. O amor materno, o amor fraterno, o amor eterno. Aquele que tudo pode, de onde tudo brota, o real propósito da existência humana.

 

Por VA