Realiza-se nos dias 15 e 16 de outubro o 1º Grande Prémio de Supino e Levantamento de Terra, no Pavilhão Municipal de Loulé, a partir das 14h30.

Durante a cerimónia será feita uma homenagem ao ex-atleta e atual dirigente do Louletano Desportos Clube, Túlio Martins.

Segundo Armando Seruca, técnico da secção de musculação do Louletano Desportos Clube, e responsável pela organização desta iniciativa, em parceria com a WPC Portugal, esta prova é o início de um novo ciclo, um sonho concretizado para os amantes deste desporto. Após 10 anos de Open Supino, este dá agora lugar ao Grande Prémio de Supino e Levantamento de Terra, passando assim esta prova a integrar no Circuito de provas do WPC Portugal. Um “upgrade” possível graças ao investimento da autarquia louletana na aquisição do equipamento homologado necessário, explica o técnico.

Baseado no Powerlifting, o Grande Prémio irá contar com duas das três vertentes desta modalidade, o Supino com uma repetição (três tentativas) e o Levantamento de Terra. A 3ª vertente, o Agachamento, ainda não é uma realidade, mas poderá vir a integrar este Grande Prémio no futuro, conforme explica Armando Seruca, que vê nesta prova a realização de um sonho. Armando Seruca  aproveita ainda para agradecer a todos os que “têm colaborado connosco, desde patrocinadores, comércio local, atletas, Câmara Municipal e Juntas de Freguesia, assim como a todos aqueles que nos têm acompanhado a secção ao longo dos anos, destacando-se o Sr. Delfim Batista, que esteve presente desde o início”.

Organizada pelo Louletano Desportos Clube e a WPC Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, e das Juntas de Freguesia de São Clemente e São Sebastião, esta prova ganha agora um prestígio internacional, contando com juízes internacionais e atletas nacionais e internacionais, com destaque para alguns competidores que já foram campeões do mundo. Entre estes estarão os portugueses Florindo Pinheiro, Campeão do Mundo, e Filipe Simões, atleta de topo na Europa. Presente estará também Sandro Eusébio, atleta de Powerlifting e Presidente da Federação WCP Portugal.

As inscrições encontram-se abertas através WPC Portugal. A entrada é livre a todos os visitantes.

 

Por VA