A TAP vai lançar 11 novas rotas em 2017, das quais sete são na Europa, três em África e uma na América do Norte, anunciou hoje o presidente executivo, Fernando Pinto.

Num encontro com os trabalhadores, na sede da TAP, em Lisboa, Fernando Pinto explicou que o lançamento das novas rotas, que deverá acontecer “em princípio no Verão”, faz parte da estratégia de crescimento da transportadora privatizada.
O presidente da TAP admitiu que entre os novos destinos na Europa estão cidades para onde a companhia já voou no passado, escusando revelar quais as rotas por razões de “concorrência”.
No próximo ano, a TAP pretende ainda reforçar a operação nas regiões autónomas, no Porto, em Lisboa e em Faro, “devido ao crescimento do turismo em Portugal”, anunciou Fernando Pinto.
Na apresentação aos trabalhadores, o gestor referiu ainda a intenção de relançar rotas no Brasil, que tiveram uma redução das frequências motivada pela instabilidade política e económica daquele que é o principal mercado da TAP, que foi também muito impactado pela desvalorização do real.
Segundo Fernando Pinto, este reforço da TAP só é possível graças ao investimento na frota, através da renovação de interiores de 48 aviões, orçamentada em 70 milhões de euros, e na aquisição de aviões.

 

Por Publituris