A Ryanair anunciou as novidades para o seu calendário de Verão 2017 para os aeroportos de Faro (Aberdeen, Cardiff, Hamburgo, Londres, Marselha, Newcastle, Newquay/Cornualha e Varsóvia) e Lisboa (Bolonha, Glasgow, Luxemburgo, Toulouse e Breslávia). São, no total, 13 novas rotas, sendo que a operação para Bolonha tinha já sido noticiada.

Michael O´Leary, CEO da companhia low-cost, afirmou que, em Faro, “esta estratégia irá permitir à Ryanair transportar 2,4 milhões de clientes por ano (+375 mil que em 2016) e contribuir com 1800 empregos na região, resultado de um crescimento de 19% naquela cidade”.

Ainda em Faro, serão aumentadas as frequências para Birmingham, Bruxelas e Leeds Bradford.

Na capital portuguesa, o responsável prevê o “transporte de 3 milhões de clientes por ano (+350 mil que em 2016) e um crescimento de 13% até 2017 no aeroporto de Lisboa”.

Michael O´Leary manifestou a intenção de “continuar crescer em Lisboa”, mas a resposta a essa solicitação “tem sido constantemente recusada devido à falta de espaço”. Ainda assim, reforça, “é possível crescer na capital e de uma forma ainda mais rápida”.

O CEO da Ryanair falou também da hipótese de se avançar para a construção Aeroporto do Montijo, asseverando que, “a confirmar-se, a Ryanair mudar-se-ia de armas e bagagens para lá”.

Sobre a possibilidade de fechar a presença em todas regiões portuguesas com voos para o Funchal, O´Leary adiantou que “a situação está a ser avaliada, mas não existe ainda nada de concreto”. No entanto, deixou uma pista: “é possível que, ainda em 2017, estejamos a voar para a Madeira”.

Como forma de celebração do calendário de Verão 2017, a Ryanair está a oferecer 100 mil voos, desde 14,99€ em toda a sua rede europeia. Estes voos estarão disponíveis para reserva até à meia-noite de 2ª feira, 26 de Setembro.

As novas operações Ryanair – Verão 2017

Faro

Aberdeen – 2 voos semanais

Cardiff – 2 voos semanais

Hamburgo – 3 voos semanais

Londres L – 5 voos semanais

Marselha – 2 voos semanais

Newscastle – 5 voos semanais

Newquay/Cornualha – 2 voos semanais

Varsóvia – 2 voos semanais

Lisboa

Bolonha – 3 voos semanais

Glasgow – 2 voos semanais

Luxemburgo – 4 voos semanais

Toulouse – diário

Breslávia – 2 voos semanais

 

Por: Publituris