A Câmara de Faro espera mais de 20 mil pessoas para os dois dias do Festival F, que decorre na sexta-feira e no sábado na zona histórica da cidade, disse à agência Lusa o presidente da autarquia, Rogério Bacalhau.

A fadista Ana Moura, Pedro Abrunhosa, GNR, Richie Campbell e Criolo são alguns dos artistas em destaque na terceira edição do festival, que inclui atividades ligadas às artes plásticas, comida de rua, literatura, cinema e artesanato de autor, assim como tertúlias literárias e políticas.

Pela primeira vez existirá o Palco da Sé, que permite um aumento considerável na área disponível ao público, que assim poderá movimentar-se em praticamente toda a Vila Adentro, permitindo "melhores condições de conforto e mobilidade", sublinhou Rogério Bacalhau.

"É um festival que se destina a todas as faixas etárias, que alia música dos mais diversos géneros, abrangendo o público jovem e o público menos jovem", considerou o autarca, classificando o festival como "uma festa para a família".

Os concertos irão decorrer em simultâneo em seis palcos, com a particularidade de a banda portuguesa GNR voltar à Vila Adentro da cidade de Faro, 25 anos depois de ali ter atuado.

O palco que existia no largo D. Afonso III será transformado, nesta edição, na zona do festival dedicada à comida de rua e ao artesanato.

Outra das novidades é a realização de tertúlias políticas e literárias, com destaque para a presença de Ricardo Araújo Pereira e Carlos Vaz Marques, no dia de arranque do festival, nos claustros da Igreja da Sé.

Mantêm-se os palcos Museu, Castelo e Quintalão e o Palco Muralhas, que recebeu os concertos com maior afluência de público da edição de 2015.

Gisela João, Jimmy P, Mundo Segundo & Sam the Kid, B Fachada, Best Youth, Branko, Cais Sodré Funk Connection, Da Chick, Diabo na Cruz, DJ Ride, Marta Ren, Noiserv, Regula, Salto, Sam Alone e Sensible Soccers são outros dos nomes que passarão pela terceira edição do Festival F.

Os passes de dois dias para o festival custam 25 euros, sendo o preço dos bilhetes diários de 15 euros.

Até aos 10 anos os bilhetes são grátis.

 

Por Lusa