Após o banho de multidão do dia inaugural, com cerca de 8 mil pessoas a assistirem ao concerto de Aurea, o público do Festival do Marisco de Olhão voltou a corresponder e acorreu ontem em massa ao recinto junto à Ria Formosa para vibrar com os Expensive Soul, que fizeram uma viagem de 600 quilómetros desde Leça da Palmeira para levar ao rubro os milhares de fãs que marcaram presença.

O alinhamento foi inaugurado ao som de “Cupido”, com o público a acompanhar entusiasticamente o falsete de New Max, secundado por Demo. A partir daí, o espetáculo decorreu sempre em crescendo, com muitos aplausos, dança e diversão, numa ementa que incluiu também “13 Mulheres”, “O Amor é Mágico”, “Que Saudade”, “Dou-te Nada” ou “Agora é Tarde”.

O Festival continua também a ser protagonizado, naturalmente, pelo que de melhor o mar português tem para oferecer. Trinta e um anos depois da primeira edição, o mote do maior certame gastronómico a sul do País continua a ser dado pelos mariscos e bivalves mais frescos, cozinhados como só os olhanenses sabem. Muitos são os que voltam ano após ano para repetir uma experiência gastronómica inesquecível.

Esta noite, a terceira do Festival do Marisco de Olhão, conta com a atuação d’Os Azeitonas. Amanhã, sobe ao palco C4 Pedro, sábado Camané e domingo, no encerramento do Festival, os Xutos & Pontapés. Todos os concertos acontecem a partir das 23h30.

Promover a qualidade dos mariscos e bivalves da Ria Formosa e dinamizar a economia e turismo do concelho de Olhão são os objetivos deste certame, uma iniciativa do Município de Olhão, organizada pela empresa municipal Fesnima.

 

Por: CM Olhão