O Benfica e o Vitória de Setúbal empataram no dia 14 julho, sem golos, em jogo de preparação para a I Liga de futebol, no âmbito do torneio Algarve Football Cup, disputado no Estádio Algarve.

A equipa ´encarnada´ mostrou intensidade e dinâmica, especialmente na segunda parte, numa fase ainda madrugadora da pré-temporada, mas pecou na finalização, com várias oportunidades desperdiçadas.

No Benfica, Rui Vitória chamou apenas um reforço ao 'onze', Carrillo, e a equipa beneficiou do facto de jogar com muitos jogadores que já se conheciam da última época para mostrar, essencialmente, boa organização defensiva e alguma dinâmica ofensiva.

A intensidade evidenciada por Pizzi e Gonçalo Guedes contrastou, na primeira parte, com a inoperância de João Teixeira, o pior jogador 'encarnado', enquanto o peruano ex-Sporting parece precisar de ganhar ritmo, depois de um ano inativo.

Pizzi foi o primeiro a criar perigo, logo aos quatro minutos, aparecendo a desviar ao segundo poste para defesa de Bruno Varela, mas a grande oportunidade dos 'encarnados' pertenceu a Gonçalo Guedes, que atirou ao poste (28).

Por seu lado, o Vitória de Setúbal, com cinco reforços nas escolhas iniciais de José Couceiro, também deixou boas indicações, nomeadamente por Nuno Santos, jogador emprestado pelo Benfica, que, aos 10 minutos, proporcionou boa defesa a Paulo Lopes.

Na segunda parte, com oito trocas ao intervalo e mais reforços a quererem 'mostrar serviço' ao seu treinador, o domínio do Benfica acentuou-se, empurrando os setubalenses para o seu meio-campo.

O guardião setubalense, Bruno Varela, acabou por evidenciar-se, somando defesas consecutivas nas tentativas de Salvio (64), Rui Fonte (65) e Benitez (77), enquanto do outro lado Frederico Venâncio desperdiçou a única oportunidade, cabeceando ao lado (80).

No final do jogo, para eventual fator de desempate no apuramento do vencedor do torneio, procedeu-se à marcação de grandes penalidades, registando-se uma igualdade (3-3).

O torneio prossegue na sexta-feira, com o jogo entre O Vitória de Setúbal e os ingleses do Derby County, às 20:30, também no Estádio Algarve.

 

Jogo no Estádio Algarve, em Faro.

Benfica - Vitória de Setúbal, 0-0.

 

Equipas:

- Benfica: Paulo Lopes, Nelson Semedo, Luisão, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, João Teixeira, Carrillo, Gonçalo Guedes e Jovic. Jogaram ainda: André Almeida, Kalaica, Lisandro, André Horta, Salvio, Cervi, Benitez, Rui Fonte, Celis e Reinildo.

Treinador: Rui Vitória.

- Vitória de Setúbal: Bruno Varela, Gorupec, Frederico Venâncio, Fábio Cardoso, Nuno Pinto, Fábio Pacheco, João Amaral, Nené Bonilha, Nuno Santos, Costinha e André Claro. Jogaram ainda: Gonçalo Duarte, Vasco Fernandes, Ruca, Vasco Costa, Thiago Santana, Arnold, Hassan, Alexandre e Meyong.

Treinador: José Couceiro.

 

Árbitro: Cristiano Pires (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Arnold (71) e Bruno Varela (73).

Assistência: Cerca de 8.000 espetadores.

 

Por Lusa