O ministério do Planeamento e das Infraestruturas divulgou na terça-feira que para a presidência da Comissão da Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve «vai ser nomeado Francisco Serra, doutorado em Economia e Administração de Empresas».

Francisco Serra é professor Coordenador na área de Ciências Sociais e Jurídicas da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, da Universidade do Algarve, e integrou o Conselho de Administração do Hospital de Faro.

«Decorridos os prazos legais da audiência prévia com vista à exoneração dos presidentes das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e do Norte, entende o Governo manterem-se válidos os pressupostos que deram origem àqueles procedimentos», sustenta.

A 02 de junho o Governo anunciou a exoneração dos presidentes das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, Emídio Gomes, e do Algarve, David Santos.

Em comunicado, o gabinete do ministro do Planeamento e das Infraestruturas explicava que Emídio Gomes «é exonerado por incumprimento reiterado das orientações da tutela sobre matérias inerentes ao exercício das suas funções».

No caso de David Santos, o executivo entendeu «não estarem reunidas as condições necessárias para a observação das orientações superiormente emanadas».

Por Lusa