Depois de em 2015 ter sido feita uma primeira experiência de adaptação do site do Festival MED para telemóvel, a organização apostou este ano na criação de uma APP própria para Android e para IOS, com diversas valências que permitirão ao visitante obter todas as informações sobre o evento mas também um fortalecimento da interatividade.

A par da disponibilização de todos os conteúdos relativos a esta 13ª edição, nomeadamente as biografias das bandas que integram o cartaz, horário dos concertos, descrição das exposições e dos espetáculos de animação de rua ou espaços de restauração, uma das grandes novidades desta aplicação móvel que está na vanguarda tecnológica é que irá permitir que cada visitante personalize e escolha a sua própria programação e obtenha informação detalhada sobre os artistas favoritos, através da criação de “O Meu MED”, obtendo assim informações como alertas para o arranque dos concertos.

Outra das das mais-valias desta APP é a georreferenciação que irá permitir, através da localização do utilizador (sistema GPS), saber quais os serviços que se encontram à sua volta – restauração, palcos, bares, exposições, comércio ou WCs.

Esta solução tecnológica permitirá ainda aumentar a interatividade com as redes sociais (permitindo, por exemplo, a partilha através do Facebook), e interfaces (Hangouts, Messenger, Skype, Viber, entre outros), bem como fazer a compra online dos bilhetes para o Festival.

A aplicação entrou hoje em funcionamento e já se encontra disponível na Play Store para Android e, na App Store, para IOS. O link para descarregar a aplicação nas respetivas stores podem ser encontrados em www.festivalmed.pt ou no Facebook do Festival MED. Os utilizadores que já dispõem da aplicação do ano passado terão apenas de a atualizar.

A Câmara Municipal de Loulé garante uma cobertura WI-FI gratuita na área dos palcos durante os dias de festival.

A organização do Festival MED reforça, deste modo, a aposta nas novas tecnologias enquanto veículo de comunicação com o público. A par desta aplicação, foi levada a cabo uma renovação do site do Festival MED, tendo a Autarquia de Loulé aderido à plataforma BOL para a venda de bilhetes online, a par de outras iniciativas. Esta interação reflete-se por exemplo pelo número de seguidores no Facebook que é neste momento perto de 20 mil.

 

Por: CM Loulé