A Baja de Loulé 2016 acolhe os principais Campeonatos Nacionais de Todo o Terreno, contando com a presença de automóveis, motos, quads e buggys, a 28 e 29 de maio, percorrendo os trilhos da Serra do Caldeirão, com o apoio do Município de Alcoutim, e organização do Clube Automóvel do Algarve.

No sábado, dia 28 de maio, estão programadas as verificações na Zona Industrial de Loulé, à qual se segue o prólogo com aproximadamente nove quilómetros num percurso delineado em Vale Judeu. No domingo, dia 29 de maio, disputam-se dois sectores seletivos, entre o eixo Almodôvar-Cortelha, contemplando uma Zona de Assistência em Martim Longo junto à escola. Com um percurso bastante rolante, com bom piso e características muito similares a troços de rali, vai de encontro às expectativas dos participantes que elogiaram a opção usada na época passada na Baja Cidade Europeia do Desporto.

O evento encerra ao final da tarde de Domingo, em Loulé com a entrega de Prémios na Praça da República.

Uma vez mais o concelho de Alcoutim recebe no seu território provas de desporto motorizado, provas que já são tradição na região, e que demonstram o potencial das condições naturais existentes para a prática deste desporto, servindo de centro nevrálgico a uma prova que passará por municípios do Algarve e do Baixo Alentejo.

 

Por: CM Alcoutim