O Cine-Teatro Louletano recebe na sexta-feira, 20 de maio, a partir das 21h30, a apresentação do Cartaz Oficial da 13ª edição do Festival MED. A animadora de rádio Raquel Bulha irá conduzir esta sessão que vai integrar também um concerto da artista cabo-verdiana Teté Alhinho.

A pouco mais de um mês do Festival, a Câmara Municipal de Loulé vai anunciar o alinhamento completo dos palcos principais e outras novidades na edição deste ano.

A animadora da Antena3, Raquel Bulha, que está de regresso a Loulé e também vai estar no MED com um DJ Set, será a apresentadora deste momento. Com vasta experiência no universo radiofónico, é a responsável pelo programa dedicado à “World Music” – Planeta 3 -, na Antena3, mostrando a abrangência e pertinência musical de um contexto diferente do habitual anglo-saxónico. Para além da participação no MED enquanto apresentadora desta rádio, Raquel Bulha já atuou por duas vezes neste Festival com um DJ Set.

No final da apresentação, a cantora cabo-verdiana Teté Alhinho sobe ao palco para um concerto com o seu mais recente álbum “Mornas ao Piano”, projeto sonhado há muitos anos segundo a cantora: “Cantadas na voz do Bana nos 15 minutos finais da emissão da Rádio Barlavento, as Mornas embalavam o meu sono de menina. Eu tocava-as, rudimentarmente, no piano oferecido pelo meu pai onde fui descobrindo as notas até ser capaz de acompanhar a minha voz. As Mornas foram a pedra base do meu sentir cabo-verdiano e ilhéu: marcado pela dor das partidas, pela alegria das chegadas, pela nostalgia e pela saudade.” Mornas ao Piano é um trabalho que celebra a simplicidade e magnificência das composições de Teté Alhinho, onde se encontram também temas originais com a assinatura de nomes como Mário Lúcio Sousa ou BLeza.

Os bilhetes têm um preço de 5 euros e podem ser adquiridos no Cine-Teatro Louletano, assim como na BOL – Bilheteira online.

Neste momento serão sorteadas entradas para a 13ª edição do Festival MED, bem como alguns brindes relativos ao evento.

Recorde-se que já estão confirmados para o Festival MED 2016 Dubioza Kolektiv (Bósnia e Herzegovina), Tinariwen (Mali), Emicida (Brasil), Hindi Zahra (Marrocos/França), Alo Wala (Dinamarca/Noruega/Estados Unidos), Ana Tijoux (Chile), António Zambujo, Capicua, Aldina Duarte, Isaura, Fandango, Marafona e Rocky Marsiano (Portugal), Mbongwana Star (Congo), Danakil (França), Moh! Kouyaté (Guiné-Conacri), Blick Bassy (Camarões), Chico Correa (Brasil), Sonido Gallo Negro (México), Dona Onete (Brasil) e Otava Yo (Rússia).

Acompanhe aqui toda a informação.

 

Por CM Loulé