Uma sala grande que foi pequena demais

Uma sala grande, que foi pequena demais, para receber os cerca de 500 participantes que estiveram na Final do Projeto Fórum Água Jovem 2016 no dia 06 de Abril, na Sala de Conferencias da Quinta de Marim em Olhão.

Descobre a casa comum – Faz a tua parte foi o mote do encerramento do projeto deste ano.

O dia 6 começou cedo, pelas 09.30 h da manhã, com a receção de todos os participantes, alunos, professores, colaboradores do projeto, entidades organizadoras, entre outros, que durante toda a manhã cumpriram com várias “obrigações”, desenvolvidas em diferentes etapas do percurso, com vista à proteção do ambiente e, neste caso da nossa Ria Formosa. Uma viagem matinal com várias paragens….que culminou com um pic-nic conjunto para recuperação de energias, que iriam dar continuidade a este grande dia dedicado ao Planeta.

O Projeto Fórum Agua Jovem deste ano superou significativamente a participação do número de escolas relativamente aos anos anteriores, sendo que se destacam pelo número de trabalhos apresentados os concelhos de Albufeira, Faro, Olhão e Silves. Facto este que é motivo de muito orgulho para as várias entidades Organizadoras, considerando haver um aumento exponencial naquelas que são as preocupações ambientais com o nosso Planeta e com a nossa região, sendo fundamental uma maior pro-atividade dos nossos jovens para que todos possamos fazer a diferença!

Este concurso, para além de educativo não deixa de ser divertido e sempre muito emotivo, e com uma elevada qualidade dos trabalhos que todos os anos são apresentados a concurso. Não obstante, o seu principal objetivo prende-se com a sensibilização de todos os jovens do Algarve, que frequentem o 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico do Algarve,  para o conhecimento e a preservação do património água.

O Concurso Água Jovem é promovido pela Águas do Algarve, S.A., Agência Portuguesa do Ambiente e Mundo Aquático SA (Zoomarine), contando ainda com o apoio do Grupo Hubel.

 

Veja aqui a tabela dos premiados.

 

Por Águas do Algarve