A Comissão Política do Partido Socialista de São Brás de Alportel reage com total indignação e repudia o teor do comunicado divulgado pela estrutura local do Partido Social Democrata, no qual é infundadamente colocada em causa a posição do Presidente da Câmara Municipal relativamente ao Centro de Medicina e Reabilitação do Sul.

Reconhece o PSD local, e bem, que o presidente da Câmara Municipal durante mais de dois anos utilizou as mais diversas formas para fazer sentir ao Ministério da Saúde a urgência de adotar uma solução de gestão adequada às exigências de funcionamento do Centro de Medicina de Reabilitação do Sul, com reuniões, tomadas de posição, moções e todas as ações ao alcance da Câmara Municipal, na defesa desta estrutura de saúde. Reconhece assim, e bem o PSD local, que desde há mais de dois anos o Centro confronta-se com múltiplas dificuldades de funcionamento, perdendo progressivamente meios tendo por isso de reduzir a resposta dada de modo a não colocar em causa o serviço de excelência que sempre o caraterizou, e que durante este período o governo de coligação PSD/CDS-PP foi incapaz de assumir uma solução para a sua gestão.

O que o PSD local parece não querer ver ou querer esconder, de forma demagógica e faltando à verdade, é que o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel continuou e continua, sempre, com a mesma firmeza e o mesmo empenho, a lutar em defesa desta estrutura de saúde e das populações do concelho e da região, independentemente de qual for a cor partidária do Governo.

O que o PSD local parece não querer ver ou querer esconder são todas as diligências já levadas a cabo pelo Presidente da Câmara Municipal, junto do atual Ministro da Saúde, a quem apelou para a premência de uma solução de gestão para o Centro, que assegure o bom funcionamento desta unidade de saúde de referência no nosso país, que apesar de todas as dificuldades, tem mantido a qualidade dos seus serviços, graças ao elevado empenho e profissionalismo dos seus colaboradores.

A Comissão Política do PS elogia o esforço, a coerência e o sentido de responsabilidade e compromisso, que o presidente da Câmara Municipal tem demonstrado neste assunto e todas as suas posturas tomadas na defesa de São Brás de Alportel e dos são-brasenses.

A credibilidade e dignificação da política e dos políticos constroem-se com o respeito pela verdade e com ética no exercício das funções políticas e partidárias. Desafia assim o PS São Brás o PSD local a assumir comportamentos éticos no confronto político, que é natural e saudável, e a avançar com propostas sérias, honestas e exequíveis, na defesa dos interesses dos nossos concidadãos, que merecem todo o nosso respeito.

 

Por: Comissão Política do Partido Socialista de São Brás de Alportel