De 2 a 6 de março, a Câmara Municipal de Loulé volta a marcar presença na BTL – Feira Internacional de Turismo, que decorre no Pavilhão da FIL, em Lisboa.

O Município vai integrar o Espaço Algarve – a região convidada nesta edição – que terá uma posição estratégica numa área de 900m2 e na qual Loulé participa com um balcão promocional com uma nova imagem.

Mais uma vez a Autarquia pretende com esta presença naquele que é o maior certame turístico do país promover toda a diversidade da sua oferta turística, das praias ao golfe, passando pela natureza, eventos, património, gastronomia ou aquela que é uma das mais recentes tendências desta atividade - o turismo criativo. Este último será, de resto, um dos enfoques desta estratégia promocional, a par do Festival MED.

Assim, nos dias 3 e 5 de março, pelas 16h00, decorrerá neste espaço a apresentação da 13ª edição do Festival MED, à comunicação social e ao público em geral, respetivamente. Nestes dois momentos serão anunciados os dez primeiros nomes confirmados para o MED. As apresentações contarão com a presença de dois artistas que vão estar nesta edição.

No dia 2 de março, terça-feira, pelas 14h00, Loulé leva à BTL a apresentação do projeto Turismo Criativo. Caroline Couret, diretora da Rede Internacional de Turismo Criativo “Creative Tourism Network”, irá falar sobre esta “nova geração de turismo” que em Loulé começa já a dar frutos.

A Câmara Municipal de Loulé irá brindar os visitantes da BTL com licores e doces regionais, numa iniciativa que conta com o apoio dos produtores locais, dando a conhecer um pouco da diversidade dos produtos e sabores deste vasto Concelho.

Serão igualmente sorteados fins de semana no Concelho e entradas para o Festival MED, num passatempo que conta com o apoio dos hoteleiros. Também esta iniciativa insere-se na política de promoção turística concelhia, possibilitando que os visitantes da BTL visitem o Concelho de Loulé e usufruam da sua reconhecida diversidade.

Refira-se ainda que quem passar pelo balcão promocional do Concelho de Loulé terá acesso a um espaço multimédia onde poderá consultar o novo site da Câmara Municipal, numa versão de Site Autárquico Responsive, com um layout adaptado às novas formas de conexão à internet.

A BTL constitui, para os profissionais do sector, uma oportunidade para encontrar compradores profissionais, para conhecer a concorrência, para analisar a tendência dos mercados e posicionar a sua oferta de uma forma inovadora e competitiva. Para o público é uma oportunidade de conhecer novos destinos e soluções, de comparar propostas e comprar a preços altamente competitivos.

Os números do sucesso deste certame na edição de 2015 resultam em 35.500 visitantes (público em geral), 35.000 visitantes profissionais, 1050 expositores e 35 destinos.

 

Por CM Loulé