No âmbito do 2º Festival das Camélias, que hoje teve início, a Câmara Municipal de Monchique, em parceria com as Escolas E.B 1 de Monchique (S.Roque e S.Pedro) e a Academia Sénior de Monchique plantaram cem camélias, de variedade diversa, em espaços públicos e Escolas da Vila de Monchique

Pretende-se, com esta iniciativa, sensibilizar a comunidade escolar e população em geral para a importância desta flor na área do Concelho, uma vez que a Sul de Portugal, apenas em Monchique esta planta/flor encontra as melhores condições para se desenvolver, contribuindo e muito para a beleza do Jardim do Algarve.

Seguir-se-á a programação do Festival onde, hoje pelas 21h30, na Igreja Matriz de Monchique, terá lugar o Concerto de Abertura pelo “Trio Dell´Acqua”.

Saliente-se, que pelas 16h00 de amanhã (20 de fevereiro), D. Duarte de Bragança (também ele um entusiasta desta flor), estará presente para a entrega dos prémios do Concurso “Camélias em Flôr- encanto e beleza natural, assim como, a partir das 18h00, o Ministro da Cultura, Dr. João Soares, visitará o 2.º Festival de Camélias de Monchique.

Para além destes momentos, destaque ainda apara o lançamento do livro de Jorge Garrido – Camélias de Portugal, assim como momentos musicais, workshops, dança, teatro e musica.

Com apenas uma edição, este Festival das Camélias em Monchique é já um sucesso, justificado pela grande adesão de participantes e de inscritos nas atividades programadas, esperando-se uma romaria neste fim de semana, para ver a “rainha” do Jardim do Algarve- A Camélia.

 

Por: CM Monchique