Os UHF, uma das bandas mais emblemáticas do panorama musical português, marcam presença no sábado, dia 27 de fevereiro, às 21h30, no Auditório Municipal de Olhão.

A formação de António Manuel Ribeiro traz à cidade cubista a digressão UHF Acústico, que surge na sequência do lançamento, em outubro passado, do duplo CD O Melhor de 300 Canções, a sua primeira coletânea global, que reúne 35 clássicos e dois originais e assinala as 300 canções editadas pelo grupo.

Formados em Almada em 1978, os UHF são os fundadores do movimento de renovação musical denominado rock português, e os responsáveis pelo surgimento do boom do rock em Portugal em 1980. São uma das bandas nacionais mais prestigiadas e o grupo rock mais antigo em atividade.

Atualmente, a banda é formada por António Manuel Ribeiro (vocal e guitarra), António Côrte-Real (guitarra), Luís “Cebola” Simões (baixo e vocal de apoio), Ivan Cristiano (bateria, percussão e vocal de apoio) e Fernando Rodrigues (teclas).

Num concerto que promete levar várias gerações ao Auditório Municipal, vão passar pelo palco temas intemporais como Cavalos de Corrida, Menina Estás à Janela, Na Tua Cama, Foge Comigo Maria, ou Toca-me.

 

Por: CM Olhão