Terça, 19 de Fevereiro de 2019 |
Fundadores do rock português trazem UHF Acústico ao Auditório Municipal

16:15 - 19/02/2016     19 visualizações OLHÃO
Imprimir
Os UHF, uma das bandas mais emblemáticas do panorama musical português, marcam presença no sábado, dia 27 de fevereiro, às 21h30, no Auditório Municipal de Olhão.

A formação de António Manuel Ribeiro traz à cidade cubista a digressão UHF Acústico, que surge na sequência do lançamento, em outubro passado, do duplo CD O Melhor de 300 Canções, a sua primeira coletânea global, que reúne 35 clássicos e dois originais e assinala as 300 canções editadas pelo grupo.

Formados em Almada em 1978, os UHF são os fundadores do movimento de renovação musical denominado rock português, e os responsáveis pelo surgimento do boom do rock em Portugal em 1980. São uma das bandas nacionais mais prestigiadas e o grupo rock mais antigo em atividade.

Atualmente, a banda é formada por António Manuel Ribeiro (vocal e guitarra), António Côrte-Real (guitarra), Luís “Cebola” Simões (baixo e vocal de apoio), Ivan Cristiano (bateria, percussão e vocal de apoio) e Fernando Rodrigues (teclas).

Num concerto que promete levar várias gerações ao Auditório Municipal, vão passar pelo palco temas intemporais como Cavalos de Corrida, Menina Estás à Janela, Na Tua Cama, Foge Comigo Maria, ou Toca-me.

 

Por: CM Olhão

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos