Com o início do verão, volta ao sul do país o melhor restaurante japonês da capital portuguesa. Pelo oitavo ano consecutivo, o restaurateur Olivier da Costa junta-se à United Investments Portugal (UIP) e instala novamente o Yakuza Algarve no Pine Cliffs Resort, reforçando as já apertadas regras de higiene e segurança que sempre pautaram os seus restaurantes.

Ao entrarem no Yakuza Algarve, envolvido pelos pinheiros que dão nome ao resort, tanto hóspedes como visitantes encontram, como já vem sendo habitual, um ambiente requintado, mas descontraído, onde poderão provar especialidades nipónicas com a assinatura de Olivier da Costa num jardim zen ao ar livre, escolhendo de uma ementa disponível através de QR Code.

Criativa, eclética e de qualidade excecional, a carta apresenta pratos de sushi e sashimi, preparados de forma tradicional ou reinventados com uma forte influência mediterrânica. Entre as opções, desfilam propostas de makizushi, gunkans, niguiris, temakis e tempuras, bem como alguns combinados, que não esquecem os vegetarianos.

Oferecendo uma experiência gastronómica repleta de sabores exóticos, a refeição pode começar com o já famoso Tako Sakana, feito com peixe e guacamole, ou com Tori Karaage –  asas de frango marinado frito. De seguida, sugerem-se peças variadas, como o Gunkan Shiromi, com peixe branco, raspas de lima, gengibre e cebola; uns Hossomakis de Salmão ou Atum; e umas Tempuras de Camarão. Da ementa, fazem ainda parte alguns “Clássicos Olivier”, de que são exemplos o Kuro Tara, Bacalhau Negro do Alaska marinado em miso doce; e a Picanha de Wagyu. Para terminar, nada melhor que adoçar a boca com as sobremesas Yakuza, com destaque para a Mousse de Chocolate Kit-Kat e o Fondant de Chá Verde com Gelado de Sésamo.

Os vários momentos de degustação não podiam ser mais bem acompanhados, a avaliar pela carta de bebidas, que continua a respeitar as tradições japonesas. Assim, além de uma criteriosa seleção de vinhos (tintos, brancos e rosés), gins e champanhes, surgem ainda diversos sakés e cocktails, com e sem álcool, em que ingredientes como o yuzu, o wasabi e o gengibre dão um toque especial.

Tal como os seus espaços-irmãos, o Yakuza Algarve aposta numa decoração sofisticada e oriental, inspirada na máfia japonesa, e nos jardins exteriores, que se prestam a momentos mais intimistas, em família ou entre amigos.

A versão algarvia do conceito que celebra a fusão entre o Oriente e o Ocidente torna-se assim a opção ideal para aproveitar as noites quentes de verão, sempre com a máxima qualidade e segurança.

 

Por: BDC