Até 31 de outubro, duas obras da artista têxtil algarvia Vanessa Barragão estarão em exposição no W Algarve. Os compradores interessados receberão uma obra inspirada nas peças e uma percentagem do valor da venda irá reverter para a AIMM, uma instituição local.

Unidos pela preocupação com o ambiente e pela preservação da biodiversidade algarvia, o W Algarve e Vanessa Barragão, artista local internacionalmente reconhecida, juntam-se para dar a conhecer duas obras únicas que representam as paisagens subaquáticas algarvias.

Sage e Bleached Coral, duas peças criadas com desperdícios de lã, liocel, juta (lona), arame (estrutura) e latão (emblema), estarão disponíveis no W Algarve para que hóspedes e visitantes as possam conhecer. Os compradores interessados irão depois receber uma obra inspirada nas peças expostas, em que 12,5% e 10% do valor de cada uma, respetivamente, irá reverter para a AIMM - Associação para Investigação do Meio Marinho.

Desde pequena sinto que o mar é a minha segunda casa. Por isso, estar num hotel como o W Algarve, situado junto ao oceano e às praias algarvias que marcaram a minha infância, é uma honra enorme. Espero que os visitantes e hóspedes do hotel gostem deste mergulho na minha criatividade e que aproveitem para apoiar a AIMM, que tem um propósito muito especial”, afirma Vanessa Barragão.

Até ao dia 31 de outubro, os visitantes e hóspedes do W Algarve são convidados a mergulhar no universo criativo de Vanessa Barragão e a explorar o contacto da artista com toda a natureza que a envolve. A sustentabilidade e proteção do ecossistema marinho são causas que sempre fizeram parte do ADN do hotel e são também defendidas diariamente pela AIMM.

 

Omerta PR