AS COZINHAS McDONALD’S ESTÃO, COMO SEMPRE ESTIVERAM, DE PORTAS ABERTAS

A McDonald’s Portugal lança, pela primeira vez, uma Visita Virtual às suas Cozinhas, em formato 360º, e convida os seus consumidores a visitarem e a conhecerem os procedimentos e regras de Higiene, Qualidade e Segurança Alimentar aplicadas diariamente na operação dos restaurantes. Há mais de 18 anos, que a McDonald’s abre as suas Cozinhas a todos os consumidores que pretendam saber mais sobre os seus procedimentos e como confecionam os seus produtos.  

 

Dado o atual contexto da Covid-19 impedir – por questões de segurança – a realização das habituais visitas de Cozinha Aberta presenciais, a McDonald’s Portugal apresenta um novo formato adaptado ao novo normal – uma Visita Virtual à Cozinha McDonald’s, em formato 3D.  Esta visita virtual, com visualização 360º, é uma iniciativa inédita que atesta a qualidade dos ingredientes e o rigor dos procedimentos implementados diariamente nos restaurantes McDonald's. Nas cozinhas, a Higiene, a Qualidade e a Segurança Alimentar estão patentes em tudo o que a marca faz e são as regras, intocáveis, dos restaurantes.

 

Através desta visita Virtual, desenvolvida em 3D, o utilizador pode criar o seu próprio itinerário dentro de uma cozinha, bem como escolher a área que quer visitar primeiro e selecionar os conteúdos multimédia explicativos do que pretende visualizar.

 

Com o conceito Segurança+, a plataforma global da marca que pretende alinhar em todos os mercados a forma de comunicar e o modo de apresentação dos procedimentos de higiene e segurança dos restaurantes, a marca pretende reforçar a transparência de tudo o que faz junto dos seus consumidores, sublinhando, por exemplo, que os seus procedimentos são certificados pela APCER, segundo a especificação de requisitos de serviço: APCER3002. Nesta especificação de requisitos inclui-se a avaliação do cumprimento da lavagem de mãos, de 30 em 30 minutos, a verificação da temperatura interna das carnes cozinhadas ou a verificação da qualidade do óleo, entre outros rigorosos processos, diariamente implementados em todos os restaurantes a nível nacional. Nesta visita é possível ainda conhecer alguns dos ingredientes portugueses que compõem as sanduíches da McDonald’s, como a alface ou o Ketchup, ou manteiga e o leite do pequeno-almoço. A McDonald’s tem apostado e investido em parceiros e produtores nacionais, totalizando atualmente mais de 30 fornecedores portugueses, o que corresponde a 40% do valor total das compras da marca, em Portugal.

 

 

 

Enquanto marca e líder responsável, a McDonald’s pretende, mantendo toda a segurança e confiança, ser parte integrante do dia a dia dos portugueses, mostrando que, mesmo de um modo diferente, e com toda a responsabilidade, é possível continuar a partilhar e a saborear pequenos momentos com quem nos é mais próximo. Para isso, a marca implementou e reforçou o seu plano de medidas de higiene e segurança – respeitando as recomendações da Direção-Geral da Saúde - que garante a máxima confiança nos quatro canais de venda da marca – Restaurante, Take-Away, McDrive e McDelivery – e que os restaurantes, que detêm o selo Clean & Safe, são um dos locais mais seguros para voltar a fazer refeições fora de casa.

 

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal:

«Na McDonald’s, entramos todos os dias nas nossas cozinhas com a missão de assegurar a máxima Higiene, Qualidade e Segurança Alimentar de tudo o que servimos, sob rigorosos procedimentos certificados e uma equipa formada para os garantir.  Este é um propósito do qual nos orgulhamos e que nos permite reafirmar a importância destes aspetos para continuarmos a proporcionar bons momentos aos consumidores e às famílias que diariamente nos visitam. Por isso, e seguindo o valor da transparência com que sempre regemos a nossa marca, abrimos as portas das nossas cozinhas lançando uma iniciativa inédita da marca: uma Visita Virtual à Cozinha McDonald’s, na qual convidamos todos os nossos consumidores a entrarem e a conhecerem todos os procedimentos que implementamos todos os dias na operação das nossas cozinhas, bem como saber mais sobre a origem de alguns dos nossos ingredientes.

 

Trabalhamos diariamente para servir produtos da melhor qualidade e bons momentos junto de quem nos é mais próximo. Mas porque acreditamos que proporcionar bons momentos é fazê-lo com toda a segurança e confiança, este é o momento de voltarmos a abrir as nossas cozinhas, agora num formato adaptado ao novo normal. Estamos de portas abertas para todos os que nos queiram visitar, seja nos nossos restaurantes ou, também, nas nossas cozinhas, através da nossa visita virtual.»

 

Sobre a McDonald’s® Portugal:

Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 178 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt/

Por: Lpm