O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Vilamoura, no dia 11 de julho, deteve um homem e uma mulher, de 28 e 27 anos, respetivamente, em flagrante delito, por furto de alfarroba, em Vilamoura.

No decorrer de uma denúncia, efetuada para o posto por um vizinho do lesado que avistou os indivíduos a furtar alfarrobas numa propriedade e deu o alerta. os militares da Guarda deslocaram-se imediatamente para o local e intercetaram os suspeitos quando se preparavam para abandonar o local. Tinham na sua posse 135 quilos de alfarroba, com um valor aproximado de 117 euros.

Os indivíduos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Loulé.

A GNR, no âmbito da operação “Campo Seguro 2020”, encontra-se desde o dia 1 de junho a levar a cabo ações de sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto das propriedades agrícolas e, uma vez que nesta altura do ano, o foco na região do Algarve se direciona para a alfarroba pelo valor comercial que representa e, pela facilidade quer na apanha quer na venda. A Guarda, incrementou o policiamento com o intuito de dissuadir e reprimir a prática do furto de alfarrobas.

 

Por: GNR Faro