O filme «O teu sorriso é um dos segredos do Algarve» (2019), produzido pela New Light Pictures para o Turismo do Algarve, venceu o primeiro prémio na categoria

«Campanha Publicitária» e o segundo lugar na categoria «Responsabilidade Social» da competição nacional da 13.ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu em Viseu.

Ao todo, o Turismo do Algarve arrecadou quatro prémios no festival de cinema, incluindo o «Prémio Diretor do Festival», que distinguiu a campanha «O Algarve fica-te bem», outra produção com a chancela New Light Pictures, e segundo lugar na categoria «Destinos Turísticos – Regiões», com o vídeo «Rota EuroVelo 1», uma produção DNA Films.

Os três filmes promocionais do Algarve já tinham sido distinguidos na 9.ª edição do Finisterra – Arrábida Film Art & Tourism Festival, que decorreu em Sesimbra no início do mês de outubro, com o primeiro lugar na categoria «Desporto» («Rota EuroVelo 1»), o segundo na categoria de «Best Advertising Tourism Film» («O Algarve fica-te bem») e o terceiro na categoria «Hospitalidade» («O teu sorriso é um dos segredos do Algarve»).

«O teu sorriso é um dos segredos do Algarve»

Produzido em 2019 pela New Light Pictures para o Turismo do Algarve, com realização de João Pedro Viegas, o filme «O teu sorriso é um dos segredos do Algarve» foi pensado como forma de agradecer aos residentes do Algarve que ao longo dos anos contribuem para que a região seja o destino preferido de milhões de turistas portugueses e estrangeiros.

«Rota EuroVelo 1»

Criado em 2020 pela DNA Films, o vídeo «Rota EuroVelo 1» promove a rota ciclável transnacional EuroVelo 1 – Rota da Costa Atlântica, que combina ao longo de mais de 9100 quilómetros os majestosos fiordes da Noruega, a costa selvagem da Irlanda e as praias de Portugal, cruzando o Algarve num percurso de mais de 200 quilómetros.

«O Algarve fica-te bem»

Lançado em junho de 2020 para motivar os turistas a gozarem as férias de verão no Algarve, o filme «O Algarve fica-te bem» tem como protagonistas um dos casais de influencers de viagens de maior sucesso internacional da atualidade, os @explorerssaurus_. Foi desenvolvido pela New Light Pictures para o Turismo do Algarve e a realização é assinada por João Pedro Viegas.

 

Por: LPM