O Comando Territorial de Faro, através do Destacamento Territorial de Loulé, ontem, dia 12 de julho, deteve em flagrante delito três homens, com idades entre os 20 e 23 anos, pelo crime de roubo na via pública com recurso a arma branca, em Loulé.

No decorrer do patrulhamento os militares da Guarda avistaram um cidadão que se encontrava junto de um carro com três indivíduos no interior, que apontou para dentro do veículo e fez um gesto com a mão, dando a entender que lhe teriam subtraído algo.

Os militares da GNR, de imediato, abordaram os três ocupantes do veículo e, após questionarem a vítima acerca do que lhe tinha sido roubado, efetuaram uma busca onde detetaram os objetos que a vítima indicou que lhe tinham sido subtraídos, nomeadamente, um telemóvel e uma mala.

No decorrer da ação os militares da GNR detetaram ainda um fio de ouro, pertencente a um amigo da vítima que se encontrava no local e foi em seu auxílio, tendo igualmente acabado por ser vítima de roubo por esticão. Foram ainda localizadas e apreendidas duas armas brancas utilizadas na prática do crime.

Os suspeitos foram detidos, constituídos arguidos e estão a ser presentes ao Tribunal Judicial de Loulé, para aplicação de medidas de coação.

 

Por: GNR