O XI Torneio de Xadrez Torres de Loulé voltou a bater o record de participação, com 88 clubes e 1020 xadrezistas.

Na série principal, a vitória foi para a equipa hispano-iraniana do Ajedrez Almendralejo, que conseguiu o quinto título.

Nos lugares imediatos ficaram os portugueses do Guimarães Quarentena e os brasileiros do SM Recife.

Nas divisões seguintes os vencedores foram: 2D-LDC Otavalo (Ecuador); 3D-Asoaajedrene Primera Liga (Venezuela); 4D-Péon Rey de la Puna (Argentina); 5D- Clube Xadrez do Sul (Brasil) ; 6D -Club Ferlonichess (Paraguai); 7D-Ivan Dobrev (Bulgária); 8D-Mundo Ajedrecistico (Venezuela); 9D- Lords of the Board(Portugal).

As Torres de Loulé estiveram à beira da promoção, mas no último minuto foram ultrapassadas pelos ingleses do Liverpool e pelas Forças Especiais (Brasil), pelo que obtiveram o 24º lugar e se mantêm na divisão 3.

Todos os jogos disputados e as respetivas análises podem ser obtidos a partir do link https://lichess.org/tournament/ss1d9WkN

No dia 2 de agosto, realiza-se o XII Torneio Torres de Loulé, organizado pelo clube Loulé  com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Instituto Português da Juventude e Desporto.

As provas têm sido importantes na divulgação turística de Loulé, suas tradições e eventos, que são divulgados por clubes de quatro continentes. 

Por: Torres de Loulé