Devido a danos causados pela tempestade, o concerto foi transferido, à última hora, para o Auditório da Universidade do Algarve. Apesar da mudança de local, o evento contou com casa cheia, com praticamente todos os lugares ocupados.
O evento contou com a presença de vários convidados de destaque, incluindo o Dr. António Pina, Presidente da Câmara de Faro.
Fazendo a sua estreia em Portugal, o barítono suíço Äneas Humm, nascido em 1995, cativou o público com a sua notável arte. A sua voz profunda, poderosa e aveludada encantou imediatamente o público. Já aclamado em toda a Europa, Humm atuou em prestigiados locais como o Teatro La Fenice e a Opera di Roma. A sua atuação em Faro marcou um importante momento cultural para a região.
Acompanhado pela pianista virtuosa Elenora Pertz, Humm abriu o recital com a célebre ária de Christoph Willibald Gluck, “O del mio dolce ardor”. O programa prosseguiu com obras de Franz Schubert e Edvard Grieg, destacando a perfeita sinergia, autenticidade e subtileza de ambos os artistas. A sua presença em palco, marcada pelo humor e calor humano, tornou a música clássica acessível e agradável para todos.
A segunda parte do recital apresentou uma performance a solo de Pertz, demonstrando o seu brilhantismo técnico, seguida das interpretações de Humm de repertório do século XX, com obras de Joseph Marx e Richard Strauss. A noite incluiu ainda uma atuação especial dos São Lourenço Singers, sob a direção de Joyce Whitelaw, que interpretaram três peças muito aclamadas.
O concerto terminou com dois encores, recebidos com uma ovação de pé e prolongados aplausos. No final, os convidados desfrutaram de um convívio descontraído, juntando-se aos artistas com um copo de vinho num ambiente amigável e acolhedor — um desfecho perfeito para uma noite que refletiu tanto o enriquecimento cultural como o espírito de solidariedade do Rotary. Todas as receitas do evento serão destinadas às causas educacionais e sociais apoiadas pelo.Rotary Clube de Estoi.
Shirley Dunne






