Uma das principais tendências do pós-covid é a crescente procura por propriedades rodeadas pela natureza, em resorts de baixa densidade de construção e localizados em zonas com boas acessibilidades mas afastadas dos grandes centros urbanos

No passado dia 7 de Julho, o Ombria Resort promoveu o webinar “Porquê e onde investir em imobiliário residencial no pós Covid-19” onde especialistas com experiência em diversos países a nível mundial discutiram quais serão as principais tendências para o sector.

O webinar foi moderado pela jornalista do Financial Times Zoe Dare Hall, especialista de imobiliário residencial na Europa, e contou com a participação de representantes de 3 resorts de luxo em 3 países diferentes, Portugal, Montenegro e Grécia, mas que têm em comum o facto de estarem localizados em regiões da Europa relativamente pouco impactadas pela pandemia de Covid19.

Uma das conclusões fundamentais do webinar organizado pelo Ombria Resort é que uma das principais tendências do pós-covid é a procura crescente por propriedades rodeadas pela natureza ou com fácil acesso a amplos espaços verdes e ar puro, em resorts de baixa densidade de construção e localizados em zonas com boas acessibilidades mas afastadas dos grandes centros urbanos, onde os residentes se sintam em segurança do ponto de vista físico e sanitário. Outra tendência crescente é a procura por propriedades com dimensões maiores ou com mais divisões, com internet super rápida e que permitam conciliar a vida familiar com o teletrabalho.

A procura cada vez maior por branded residences foi também assinalada durante o webinar. Um imóvel associado a uma marca de hotéis de luxo é um fator diferenciador e confere confiança e credibilidade a um investimento imobiliário, além de proporcionar aos investidores um potencial de rentabilidade e valores de revenda superiores às de imóveis sem marca associada.

Por outro lado, o facto de este tipo de imóveis serem geridos por uma marca de hotel de prestígio é também uma garantia de qualidade no design e nos acabamentos.

A forma rápida e eficiente como cada um dos países representados – Portugal, Grécia e Montenegro – tem estado a lidar com a pandemia e os golden visas foram outros dos temas em destaque no webinar.

João Richard Costa, Diretor de Marketing e Vendas do Ombria Resort, comenta: “Este webinar permitiu retirarmos algumas conclusões muito interessantes sobre o que serão as principais tendências no setor do imobiliário residencial pós-covid a nível europeu.

Creio que as conclusões mais relevantes são a crescente procura, por parte dos investidores internacionais, por propriedades que se adequem a esta nova realidade em relação aos locais de trabalho, nomeadamente o teletrabalho, e a procura por propriedades em locais de baixa densidade populacional e que permitam o contacto direto com a natureza.

Os empreendimentos bem localizados mas que permitam estar afastados dos grandes centros urbanos serão cada vez mais procurados”.

O Ombria Resort é um empreendimento imobiliário de luxo do grupo finlandês Pontos, localizado no interior do concelho de Loulé com abertura da primeira fase ao público prevista para 2022. Arrancou com a construção das primeiras branded residences da Viceroy na Europa no passado mês de dezembro.

As ‘Viceroy Residences at Ombria Resort’ são 65 apartamentos de tipologias T1 e T2, com gestão assegurada pela cadeia norte-americana de hotéis de cinco estrelas Viceroy Hotel Group.

Estes apartamentos estão integrados no hotel Viceroy at Ombria Resort, que inclui ainda 76 quartos e suites de luxo, 6 restaurantes, piscinas, spa, ginásio, kids club e observatório astronómico.

Sobre o Ombria Resort

Com abertura da primeira fase prevista para o início 2022, o Ombria Resort é um novo empreendimento de luxo,

com 153 hectares de área total rodeado por uma paisagem serena e natural de colinas verdes, ribeiras e florestas de árvores exuberantes, a 7km a norte de Loulé e a 20km das praias e do aeroporto de Faro.

O Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades.

O Ombria Resort, que está a ser construído respeitando os mais elevados padrões internacionais de design, serviço, qualidade e instalações disponíveis, inclui:

O complexo hoteleiro de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort e Viceroy Residences at Ombria Resort, incluindo spa, instalações de saúde e fitness, vários restaurantes e bares, centro de conferências e piscinas aquecidas;

Três áreas diferentes com um total de cerca de 380 unidades residenciais e de investimento, incluindo moradias de luxo, vivendas, moradias geminadas e apartamentos com preços a partir de 368.050€.

Campo de golfe de 18 buracos, desenhado pelo arquiteto Jorge Santana da Silva, incluindo Clubhouse;

Instalações de lazer e entretenimento, como área de agricultura biológica, instalações de apicultura, observatório astronómico, clube de praia numa das praias próximas, percursos pela natureza para caminhadas e passeios de bicicleta e outras instalações desportivas

 

Por: Global-Press