O projeto «Revitalizar Monchique - o Turismo como Catalisador» chega ao fim depois de quatro anos no terreno para dar novo fôlego ao turismo e à economia de Monchique após o grande incêndio de 2018, que consumiu mais de 27 mil hectares de floresta e terrenos agrícolas.
O balanço deste projeto financiado em quase 480 mil euros pelo Turismo de Portugal será feito no próximo dia 16 de março, às 10h00, no Espaço Jovem de Monchique. Um festival de caminhadas com duas edições, cinco percursos pedestres, um novo site promocional, experiências turísticas diferenciadoras e uma campanha internacional sãoalgumas das ações desenvolvidas desde 2019, ano de arranque deste projeto liderado pela Região de Turismo do Algarve, em parceria com a Associação Turismo do Algarve, a Almargem e a câmara municipal de Monchique.
 
A sessão de encerramento do projeto, aberta à comunicação social, culminará na inauguração do percurso GR13.10 – Ligação 10: Via Algarviana Monchique a Alferce.
 
PROGRAMA
 
10h00 – Sessão de Boas-vindas
 
Presidente da Câmara Municipal de Monchique
Presidente do Turismo do Algarve
Presidente da Associação Almargem
Turismo de Portugal (*a confirmar)
 
10h30 - Apresentação dos resultados pelos parceiros – Município de Monchique, Associação Almargem e Associação Turismo do Algarve
11h30 – Pausa para café
11h45 - Mesa redonda
12h45 – Inauguração do percurso GR13.10 – Ligação 10 Via Algarviana - Monchique a Alferce