9 a 13 de abril

De 9 a 13 de abril, a rede de escolas do Turismo de Portugal abre as portas a visitas guiadas, aulas abertas, workshops, exposições, demonstrações e degustações, assim como atividades outdoor no âmbito do Turismo de Natureza, Turismo Cultural e Património. Os programas variam consoante as Escolas e podem ser consultados aqui.

É uma semana em que as 12 escolas do Turismo de Portugal abrem as suas portas para receber potenciais candidatos a alunos, mas também pais, orientadores vocacionais e a comunidade local. O objetivo é dar a conhecer a qualidade da formação na área do turismo e da hotelaria e as várias oportunidades de carreira no setor, numa altura em que as candidaturas para o ano letivo 2024-25 já abriram.

“Mostrar o que fazemos e como fazemos, na rede de escolas do Turismo de Portugal é uma forma prática e envolvente de despertar nos jovens o interesse por uma carreira neste setor”, defende Catarina Paiva, Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, que lembra que “somos conhecidos e reconhecidos, nacional e internacionalmente, pela excelência da formação que prestamos e pela forma como capacitamos os profissionais do futuro com as competências e conhecimentos necessários para impulsionar o setor do turismo para novos patamares de sucesso.”

Na prática, outro dos objetivos desta iniciativa de portas abertas, é reforçar que dos alunos que completam a formação nas escolas do Turismo de Portugal, 94% conseguem uma integração imediata no mercado de trabalho ou reforçam a sua formação.

 

LPM