Arrancou de Sagres com destino ao alto da Fóia, hoje, 20 de fevereiro, a 2.ª etapa da 46ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta, com o holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-QuickStep) a partir de amarelo.

A partida simbólica desta etapa teve início no Parque de Estacionamento da Fortaleza num percurso com uma extensão total de 183,9 quilómetros.

Antes da partida, Vincenzo Nibali recebeu o Prémio Prestígio da Volta ao Algarve Cofidis 2020, uma distinção que assinala o currículo do corredor italiano, vencedor das três grandes voltas, do Milão-Sanremo da Lombardia e de algumas dezenas mais de corridas.

Esta competição que está a decorrer até domingo, 23 de fevereiro, tem um pelotão de 174 corredores, em representação de 25 equipas. Doze dos coletivos participantes são do WorldTour, a liga dos campeões do ciclismo mundial. Cinco conjuntos são ProTeam, estando também reservadas oito vagas para equipas continentais portuguesas.

O evento tem transmissão em direto em 83 países. Em Portugal os diretos de todas as etapas poderão ser vistos na Eurosport 2 e na TVI 24, estando ainda programadas quatro repetições diárias, em diferentes horários, nos canais 1 e 2 da Eurosport.

Dado que a Volta ao Algarve é um evento desportivo que reúne amantes de ciclismo de várias gerações, o programa “O Ciclismo Vai à Escola” também esteve presente, permitindo às crianças o contacto com a bicicleta e com os ídolos do ciclismo. As atividades decorreram antes da partida em Sagres.

A Volta ao Algarve é uma organização da Federação Portuguesa de Ciclismo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Toda a informação sobre a Volta ao Algarve em Bicicleta está em constante atualização http://voltaaoalgarve.com/pt/inicio/

 

Por: CM Vila do Bispo