O deputado Rui Cristina interpelou a Ministra da Saúde na sessão «Situação da saúde em Portugal», agendada pelo PSD e confrontou-a com a questão da construção do Hospital Central do Algarve. Pergunta para a qual não obteve resposta por parte da governante socialista.

Dirigindo-se a Marta Temido, Rui Cristina questionou se “o governo vai priorizar esta obra fundamental e lançar a sua execução durante o seu mandato”, considerando que a mesma tem vindo a ser sucessivamente adiada, numa demonstração de “os governos socialistas continuarem a faltar à verdade e ao respeito à população do Algarve”.

Igualmente sem resposta ficou a preocupação manifesta por Rui Cristina, que perguntou diretamente se “até à construção desta obra, a tutela e os órgãos regionais da Saúde vão providenciar os meios humanos e materiais para garantir uma melhor acessibilidade à saúde na região”.

Na sua interpelação, Rui Cristina considerou ainda que os Algarvios não merecem um tratamento diferente dos restantes cidadãos do país e serem alvo de “as falaciosas promessas do governo socialista”, relembrando ser a saúde um direito consagrado constitucionalmente.

No Algarve, não queremos continuar a esperar e a pagar a fatura da negligência por parte deste Governo, com a vida e a saúde das pessoas, acusou o social-democrata.

Segundo o deputado, “na saúde quando há diagnóstico e as terapias falham por falta de meios e recursos, temos por evidente que o governo não está a cumprir cabalmente o seu papel. Esse é o caso, incontornável, da problemática da saúde no Algarve”.

No rescaldo da interpelação debate Rui Cristina disse: Os deputados Cristóvão Norte, Ofélia Ramos e eu próprio, vamos lutar para que seja contemplada a construção do Hospital Central do Algarve, no âmbito do orçamento de estado 2020.

 

Por: Rui Cristina