Hora das decisões

A pouco mais de uma semana, da realização do Rally de Vila do Bispo já é conhecido muito do que será a penúltima prova do Campeonato Star Sul de Ralis e do Campeonato Promo Sul de Ralis de 2023.

Neste momento já é conhecido o programa oficial do Rali, bem como alguns dos pilotos que iram “gladiar-se” nas belas e rápidas classificativas do Barlavento Algarvio.

O Rali vai desenrolar-se ao longo do fim-de-semana de 21 e 22 de Outubro próximo, num programa que inclui na manhã de Sábado os reconhecimentos às classificativas por parte de pilotos e navegadores, e a realização da Super Especial na noite de Sábado nas ruas de Vila do Bispo, Super Especial essa que abre as hostilidades num percurso com cerca de 2 kms. Já para Domingo logo bem cedo pela manhã, estão marcadas as restantes cinco classificativas uma tripla passagem pela classificativa Eólicas com 14,69 km e dupla passagem pela classificativa de Budens com 10,21 km, todas em piso de terra. O final do Rali, bem como a cerimónia da entrega de prémios está aprazado para o início da tarde de Domingo.

Quanto aos pilotos inscritos de salientar que nesta altura já estão todos os interessados nos respectivos títulos, contado a organização com cerca de trinta pilotos inscritos.

Com dois Ralis por disputar, e com 50 pontos em jogo são vários os pilotos que ainda podem almejar tal desidrato.

No Campeonato Promo há oito pilotos com hipóteses matemáticas de ainda chegarem ao título, sendo que o top cinco é liderado por Fernando Teotónio seguido de Armando Carvalho, Rui Rijo, Márcio Marreiros, João Bica e José Carlos Paté.

Quanto ao Campeonato Star São cinco os pilotos a quem a matemática ainda pemite sonhar com o título, estando por agora Viana Martins na frente, seguido de Paulo Anselmo, Luís Nascimento, João Gago e Ricardo Queimado.

 

Raly Stage 2023