O mês de abril traz uma novidade. A Rua Vasco da Gama vai receber o Mercadinho da Primavera de 19 a 21 de abril, com música, artesanato, Folar Gigante e animação infantil, que contará com insufláveis e pinturas faciais.

O evento surge depois do cancelamento do Mercadinho da Páscoa, numa celebração da estação do ano e com o objetivo de proporcionar um excelente momento de convívio e partilha.

«O Mercadinho da Primavera é uma iniciativa que decidimos criar para que as pessoas tenham oportunidade de se divertir e celebrarem a tradição. As condições atmosféricas não nos permitiram comemorar no tempo devido e, por isso, esta ideia vem complementar o que foi possível realizar e oferecer uma nova oportunidade de negócio aos artesãos. Sintam-se convidados para aparecer neste momento especial», destaca Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.

O dia 20 de abril conta com um Baile Popular, pelas 15h00, ao som do artista Roberto Bernardino, seguido do Folar Gigante, de 135 metros de comprimento, pelas 15h30, que será distribuído pela população. O Mercadinho termina no dia seguinte, a 21 de abril, pelas 18h00.

O evento é organizado pela Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.